A Rainha do Tráfico

Teresa Mendonza viu sua vida mudar com a morte do namorado, piloto de avião que trabalhava para um cartel mexicano. Após ser estuprada e quase morrer, ela vai para a Espanha, entra para o mundo do crime e se torna uma das maiores traficantes de drogas do país. O romance do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte já havia sido lançado por aqui com o nome “A Rainha do Sul”. Agora, o livro retorna às livrarias brasileiras pela editora Record com o título “A Rainha do Tráfico”.

No livro, corrupção, amor e intriga se entrelaçam, trazendo à tona os piores instintos humanos. A trama da protagonista Teresa confunde-se com a história real de Sandra Ávila Beltrán, figura lendária do narcotráfico mexicano, que deixou a prisão no início deste ano. O romance inspirou a série “La Reina del Sur”, que está disponível no Brasil pelo +Globosat e pelo Netflix.

Sobre o autor: Aturo Pérez-Reverte nasceu em Cartagena em 1951. Formou-se em ciências políticas e jornalismo e foi correspondente de guerra por mais de duas décadas, cobrindo conflitos em Moçambique, Nicarágua, Eritreia e Iugoslávia. Membro da Real Academia Espanhola, recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho jornalístico e é autor de diversos romances, entre eles, O Tango da Velha Guarda, publicado pela Editora Record, e o Capitão Alatriste, que ganhou telas de cinema em uma produção estrelada por Viggo Mortensen.

A Rainha do Tráfico
Autor: Arturo Pérez-Reverte
Tradução: Antonio Fernando Borges
Editora: Record
Páginas: 518
Preço: R$ 59,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.