Ruínas do Tempo

Primeiro livro do escritor americano Jess Walter traduzido para o português, o romance Ruínas do tempo (Verus Editora) foi um dos grandes sucessos editoriais nos Estados Unidos no ano passado. O livro, cuja trama trata sobre os bastidores da indústria cinematográfica, entrou na lista dos melhores romances lançados nos Estados Unidos em 2012 de pelo menos uma dúzia de jornais e revistas, entre eles o New York Times, Washington Post, a Esquire, o Entertainment Weekly e o Publishers Weekly.

Tamanho sucesso levou a obra ao topo da lista de mais vendidos do New York Times. Em abril, a Variety noticiou a compra dos direitos de Ruínas do tempo para o cinema. Trata-se do segundo título de Jess Walter em processo de adaptação cinematográfica. Ainda inédito no Brasil, The Financial Lives of the Poets está em fase mais avançada de produção e será estrelado por Jack Black.

Em Ruínas do tempo, o ano é 1962. Em um trecho rochoso do litoral italiano, um jovem dono de hotel olha para as águas incandescentes do mar da Ligúria e vê uma aparição: uma bela mulher se aproximando em um barco. Ele então descobre que se trata de uma atriz, uma estrela americana, e que ela está morrendo.

A história dá um salto e recomeça nos dias atuais, a meio mundo de distância, quando um idoso italiano aparece em um estúdio de cinema procurando pela misteriosa mulher que ele viu pela última vez em seu hotel décadas atrás. O que se desenrola a partir daí é um romance deslumbrante e profundamente humano, que abrange cinquenta anos e algumas vidas.

Da filmagem de Cleópatra à agitação do Edinburgh Fringe Festival, Jess Walter nos apresenta um emaranhado de vidas de uma dúzia de personagens inesquecíveis: o apaixonado dono de hotel italiano e seu amor desaparecido; o conservado produtor que outrora conseguiu juntá-los e sua jovem e idealista assistente; o veterano do exército que se tornou escritor e o libertino Richard Burton, cujas vontades são responsáveis pelo desenrolar de toda a narrativa — ao lado dos amantes e sonhadores, celebridades e perdedores que povoam o mundo nas décadas que se seguem.

Sobre o autor: Jess Walter é um escritor premiado, autor de seis romances e um livro de não ficção. Suas obras já foram traduzidas para mais de vinte idiomas, e seus ensaios, peças curtas de ficção, crítica e jornalismo têm sido publicados em uma ampla gama de jornais e revistas. Ele vive com a esposa e os três filhos em Spokane, Washington.

Ruínas do tempo / Beautiful ruins
Autor: Jess Walter
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Editora:
Verus Editora / Grupo Editorial Record
Páginas: 364
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.