Prorrogadas as inscrições para o FAM 2015

Foram prorrogadas, até 30 de março, as inscrições de filmes para o 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, que tem como característica ser a janela de conexão entre o cinema do Mercosul, falado em espanhol e português, criando um espaço que impulsiona a difusão dos filmes e a criação de coproduções nos territórios do outro idioma nativo do bloco.

A novidade deste ano é a “Mostra de Série para Web e TV”, não competitiva, de qualquer tema, tempo ou gênero. Para participar é necessário fazer a inscrição e o programa piloto da série será avaliado durante o processo de seleção, podendo ser exibido o piloto ou a temporada completa.

Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infanto-juvenil em todas as metragens e curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, para concorrer nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infanto-juvenil.

Os curta-metragens estrangeiros não precisarão submeter legenda nas inscrições. As obras seriadas, séries para TV e Web, não precisam ser legendadas em nenhum período, ficando a disposição do público e profissionais nos idiomas enviados ao festival. Obras para menores de 10 anos não precisam de legenda.

O 19º FAM será realizado de 19 a 26 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. Regulamento e inscrição estão no site www.panvision.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.