Goiânia Mostra Curtas abre inscrições

O Icumam – Instituto de Cultura e Meio Ambiente abriu inscrições, até 30 de julho, para a décima quinta edição da Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais brasileiros no formato curta-metragem. O edital está disponível em www.goianiamostracurtas.com.br e conduz o processo de seleção de filmes nacionais para o evento que será realizado em Goiânia/GO, de 6 a 11 de outubro.

De acordo com o edital, cineastas de todo o país poderão inscrever curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos.

A lista de filmes classificados para a edição comemorativa dos 15 anos do festival será conhecida em 1º de setembro, prazo passível de prorrogação. Os trabalhos selecionados serão programados em cinco mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Viabilizada por meio de parceria com a indústria cinematográfica, a premiação compreende produtos e serviços que incentivam a produção de novos curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.