Segunda etapa do Encontros com o Cinema Brasileiro recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para a segunda etapa da décima edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, uma iniciativa da ANCINE em parceria com o Ministério das Relações Exteriores – MRE. O Programa trará ao Rio representantes do Festival de Locarno (que acontece de 5 a 15 de agosto), do Festival de Toronto (10 a 20 de setembro), e do Festival de San Sebastian (18 a 28 de setembro). Diana Sanchez é a responsável pelos filmes latinos de Toronto; Sergio Fant é membro da comissão de seleção de Locarno e Andrea Stavenhagen, delegada para a América Latina do Festival de San Sebastian.

Na primeira etapa, o Programa recebeu inscrições de longas para exibição à curadora Violeta Bava, delegada latina do Festival de Cinema de Veneza. As inscrições realizadas para a primeira etapa serão automaticamente consideradas para essa segunda etapa. Os produtores não precisam realizar novo procedimento de inscrição, a não ser que queiram atualizar dados no sistema.

As obras selecionadas serão exibidas no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 6 de junho.

Os interessados em enviar seus filmes para apreciação dos curadores devem preencher a ficha de inscrição disponível no Portal ANCINE e indicar um link onde esteja disponível um teaser/trailer com duração entre 2 e 5 minutos, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados para os curadores. A partir da análise destes materiais, os responsáveis pelos comitês de seleção encaminharão para a AIN/ANCINE uma listagem, contendo o título de 12 longas-metragens que gostariam de ver projetados em sua passagem pelo programa. Ao menos dois títulos entre os selecionados deverão ser realizados por produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil.

O regulamento desta segunda edição do programa pode ser consultado no link: Regulamento do programa – Edição X – 2ª etapa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.