Festival de Pirenópolis abre inscrições para oficina com o cineasta Eduardo Escorel

A primeira edição do Pirenópolis.Doc acontece entre os dias 6 a 9 de agosto, no Cine Pireneus, na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Além da exibição de documentários, o festival também promove um encontro com realizadores, debatedores e documentaristas.

Com a proposta de discutir a produção do documentário brasileiro, o Pirenópolis.Doc promove uma oficina especial com o renomado cineasta Eduardo Escorel. As inscrições são gratuitas, vão até a próxima sexta-feira, 5 de junho, e podem ser realizadas através do site do festival, www.pirenopolisdoc.com.br.

Desde a década de 1960, o cineasta Escorel dirige documentários e filmes de ficção, além de ser autor de Adivinhadores de Água – Pensando no Cinema Brasileiro. Coordena o curso de especialização em cinema documentário da Fundação Getúlio Vargas e escreve no blog Questões Cinematográficas, da Revista Piauí.

O encontro com Escorel será dividido em duas sessões, de manhã e à tarde, no dia 8 de agosto. Na primeira parte, o cineasta irá responder questões sobre o cinema documentário formuladas pelos próprios participantes no ato da inscrição. Na segunda parte, serão projetados e comentados trechos ou a íntegra dos trabalhos dos inscritos, que deverão ser enviados previamente de acordo com o formulário.

Para a inscrição, os interessados deverão selecionar uma sequência de até 10 minutos de seus trabalhos já realizados ou em fase de produção. Os selecionados deverão estar cientes que precisarão levar seus trabalhos em suporte e formato que possa ser projetado durante o encontro. Já para aqueles que ainda não têm trabalho realizado também poderão se inscrever sugerindo passagens de filmes de outros diretores que gostariam de ver comentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.