Sangue Azul

Com produção do paulista Renato Ciasca, Sangue Azul, filmado em oito semanas na ilha Fernando de Noronha, tem roteiro assinado pelo diretor de Casa Grande, Fellipe Barbosa, pelo corroteirista de Amor, Plástico e Barulho, Sergio Oliveira, e por Lírio Ferreira, diretor do longa. Pupillo, baterista da banda brasileira de mangue beat Nação Zumbi, elaborou a trilha sonora, com algumas composições próprias e outras em parceria com Arto Lindsay, Vítor Araújo, Otto e Carlos Fernando, além de músicas clássicas. Mauro Pinheiro, diretor de fotografia de Cinema, Aspirinas e UrubusLinha de PasseMutum, entre outros, registrou a beleza da ilha em preto branco e em cores, no filme que fala de mar, arte e amor.

No filme, Rosa, temendo uma relação incestuosa entre seus filhos Raquel e Pedro, dá a guarda do garoto, então com 10 anos, para Kaleb, dono de um circo em temporada na ilha em que moram. Vinte anos depois, Pedro volta com o nome artístico Zolah, homem bala, estrela do circo Netuno, para resgatar seu passado. O encontro com sua irmã e com sua mãe vai ajudá-lo a entender suas angústias e medos.

Daniel de Oliveira, Caroline Abras, Sandra Coverloni, Rômulo Braga, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz, Ruy Guerra e Paulo César Pereio formam o elenco do longa, que estreia nos cinemas no dia 4 de junho, com distribuição da Imovision.

Sangue Azul ganhou o prêmio Redentor de melhor filme de ficção da Première Brasil, no Festival do Rio 2014. Em Paulínia, a fotografia de Mauro Pinheiro e o figurino de Juliana Carapeba receberam o prêmio máximo das suas respectivas categorias, e no Festival de Berlim 2015, o filme abriu a prestigiada seção Panorama, em exibição hors concours.

Leia matéria publicada na Revista de CINEMA sobre o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.