BTVP organiza participação de delegação brasileira no Discop África e no Asia TV Forum

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de televisão (ABPITV), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a participação de uma delegação de produtores brasileiros no Discop África, em Johannesburg (África do Sul), e no Asian TV Forum, em Singapura. As iniciativas fazem parte da proposta do programa de abrir novos mercados-chave para a produção independente brasileira.

Esse é o quarto ano que o BTVP leva uma delegação ao Discop. Alguns produtores brasileiros já têm desenvolvido coproduções com empresas do continente. Uma das pioneiras em trabalhar com a África é a associada Cine Group, que mantém, inclusive, um escritório em Maputo, Moçambique. A Cine Group trabalha sempre com produtores locais e já produziu documentários como o Mama África e as séries Nova África e Presidentes Africanos. Os mais recentes projetos são os documentários Born Free, com foco na geração que votou pela vez nas eleições sul-africanas de 2014 e nasceu no ano do fim do apartheid, e a série DNA África, ainda em produção, que se propõe a investigar a origem dos afrodescendentes e a importância dos africanos na construção do Brasil.

Outra produtora que desenvolveu há pouco tempo um projeto com a África foi a mineira Cisup, que coproduziu a série Express Caipirinha com a sul-africana AAA Entertainment. A série de 13 episódios de 26 minutos já tem acordo com canais na África do Sul e está sendo negociada com um canal no Brasil.

No caso do Asia TV Forum, importante evento de entretenimento do continente asiático, esse é o segundo ano em que o BTVP participa. O Discop África acontece de 4 a 6 de novembro e o Asia TV Forum de 2 a 4 de dezembro.

One thought on “BTVP organiza participação de delegação brasileira no Discop África e no Asia TV Forum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.