Janela Internacional recebe inscrições para oficina de coprodução internacional

O Janela Internacional de Cinema do Recife irá receber este ano o REClab – 1º Encontro de Coprodução Internacional do Recife, que acontece de 31 de outubro a 4 de novembro. A nona edição do Janela Internacional ocorre nos próximos dias 28 de outubro a 6 de novembro. O Encontro é uma realização da Desvia Produções em parceria com o Janela, o Portomídia, o Consulado Francês e o BRLab.

A oficina será coordenada pela produtora Rachel Ellis e pelo ex-assessor internacional da Agência Nacional de Cinema (ANCINE) Eduardo Valente, atual representante brasileiro do Festival de Berlim e assessor do programa Ibermedia. A atividade contará, ainda, com a participação de convidados internacionais e nacionais, incluindo Thierry Lenouvel (produtor francês), Fabienne Moris (codiretora do FIDLab Marseille), Paulo Carvalho (produtor alemão/brasileiro), Ana Alice de Morais (produtora Brasileira) e Rafael Sampaio (diretor do BRlab), entre outros.

O objetivo da oficina é apresentar aos produtores e diretores de cinema os mecanismos que existem no Brasil e no exterior para realizar projetos audiovisuais em coprodução com outros países. Serão selecionadas 25 pessoas para participar da oficina. Não é necessária experiência com coprodução para se inscrever.

Em paralelo à oficina, o 1º Encontro promoverá uma chamada para selecionar cinco projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento para receber consultorias individuais com os convidados internacionais. A consultoria será nos dias 31/10 e 1º/11. Os consultores selecionarão um projeto que receberá o Prêmio Portomídia, que consiste em 120 horas de estúdio para finalização de imagem e/ou som.

Todas as atividades do encontro acontecerão no Jump Brasil, na Rua do Lima, Santo Amaro, Recife-PE.

A inscrições para a oficina e consultoria podem ser feitas até 7 de outubro, enviando fichas de inscrição completas para o e-mail reclab@desvia.com.br. As fichas podem ser baixadas no site www.reclab.art.br. A inscrição para a oficina é gratuita, e a participação será R$100,00 para os cinco dias. A organização oferece cinco bolsas para cobrir custo de participação de cinco selecionados, sendo necessário indicar na ficha de inscrição se gostaria de concorrer a uma bolsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.