Ganhador do Oscar Armando Bo é um dos destaques da programação do RioMarket

O diretor e roteirista Armando Bo, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro por “Birdman”, em 2015, vai ministrar um seminário no Rio, no dia 12 de outubro. O painel faz parte da programação do RioMarket, área de negócios e capacitação do Festival do Rio. Ele vai dividir a mesa com profissionais brasileiros para falar sobre a transição de publicitários para o cinema. As inscrições podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

Armando é um dos maiores diretores de propaganda da América Latina e do mundo. Seus comerciais para marcas como Axe, VW, e Got Milk deram a ele incontáveis prêmios internacionais, incluindo Leões de Cannes, assim como proeminência nas mídias especializadas de mais respeito, como a Creativity, Shots etc.

Além de sua multipremiada trajetória como diretor de propaganda, Armando tem muita experiência no mercado cinematográfico, como roteirista e como diretor. Ele participou, junto de Alejandro González Iñárritu, da confecção do roteiro de “Biutiful”, assim como de “Birdman”. Seu trabalho em “Birdman” rendeu a ele o Golden Globe de Melhor Roteiro Original em 2015 e o Academy Award de 2015.

Em 2012, teve sua estreia como diretor, e seu primeiro filme, “El Ultimo Elvis”, abriu o Sundance Festival com ampla aceitação de audiência e crítica. O filme recebeu prêmios internacionais em San Sebastián, Londres, França, Coreia e Bélgica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.