Rocky Spirit reúne filmes outdoor com exibiçao ao ar livre

A quinta edição do Rocky Spirit, festival de filmes outdoor, traz 27 títulos inéditos, que terão como “sala” para exibição gratuita, com um telão de 150 m² com imagens em alta definição, locais que são ícones das capitais paulista e fluminense. O Parque Villa-Lobos, em São Paulo, sedia o evento nos dias 15 e 16 de agosto, e a Lagoa, coração da zona sul carioca, recebe o festival nos dias 5 e 6 de setembro.

Entre as 22 produções internacionais – vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival dos EUA – e cinco nacionais, os destaques desse ano ficam com: “Above the Alley, Beneath the Sky”, “Sufferfest 2”, “The Fisherman’s Son”, e os brasileiros “Whiteout”, “Em Busca de Todas as Manhãs do Mundo” e “Espírito Livre”. Os documentários estão divididos por gêneros: nove sobre bike, sete sobre montanhismo, cinco sobre surf, além de produções sobre esqui, mobilidade urbana, meio ambiente e skate.

A edição de 2015 contará com a banda Suricato abrindo as exibições nos dois dias da mostra em São Paulo. Já na Cidade Maravilhosa, o show fica por conta da Banda Devir, também nos dois dias. Além disso, o festival também terá a participação de Lawrence Wahba (Diretor de “Em Busca de Todas as Manhãs do Mundo”) e Rafael Duarte (montanhista, diretor e protagonista do filme “Whiteout), que estarão compartilhando suas experiências no Parque Villa-Lobos. E, no Rio, o festival contará com a presença de Caio Afeto (slackliner e protagonista de “Espírito Livre”) e Andrew Lenz (idealizador e coordenador do projeto de escalada na Rocinha retratado no filme “Above de Alley, Beneath Sky”), que levará ao evento alguns jovens participantes do projeto.

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore. A programação do festival pode ser conferida no site www.rockyspirit.com.br.

 

Rocky Spirit
São Paulo
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: 17h30 às 22h
Local: Parque Villa Lobos (entrada na Av. Queiros Filho, 1.205, Portão 1 – Detran)
Gratuito
Rio de Janeiro
Data: 5 e 6 de setembro
Horário: 17h30 às 22h
Local: Parque dos Patins, na Lagoa
Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.