Inscrições abertas para o CLOSE – Festival de Cinema da Diversidade Sexual

A quinta edição do CLOSE – Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que acontecerá de 24 a 29 de novembro, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem inscrições abertas para a mostra competitiva, até o dia 16 de outubro pelo site www.somos.org.br/close.

A programação do CLOSE terá duas mostras principais: a Mostra Competitiva de curtas e a Mostra Panorama. Para a Mostra Competitiva, podem ser inscritos filmes de curta-metragem, de qualquer gênero (exceto publicitário e institucional), produzidos ou coproduzidos por empresa produtora e/ ou pessoa física brasileira, captados em qualquer bitola, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2014 e com duração de até 35 minutos, incluindo créditos. Serão selecionados até 10 filmes de curta-metragem brasileiros com temática de diversidade sexual, que serão selecionados pela Curadoria do Festival, dentre os filmes inscritos ou por convite.

Já a Mostra Panorama é composta por exibições de obras cinematográficas de média e longa-duração, nacionais e internacionais. A seleção é realizada mediante convite da Curadoria, não sendo possível a inscrição para essa mostra. Este ano, pela primeira vez no festival, os filmes da Mostra Panorama concorrem ao prêmio de Júri Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.