Inscrições prorrogadas para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya

As inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, foram prorrogadas até o dia 7 de setembro.

Em virtude de problemas no sistema de e-mails da Agência, na semana passada, é indicado que os já inscritos refaçam suas inscrições. As inscrições feitas antes do dia 24 de agosto não precisam ser reenviadas.

Os interessados devem enviar longas-metragens para que possam concorrer a uma indicação para o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano, na 30ª edição do evento, que acontece em fevereiro de 2016. A avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro, e o resultado será anunciado em 22 de setembro.

Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2014 e 31 de outubro de 2015, e devem ter permanecido em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos. O regulamento específico do Prêmio Ibero-Americano está entre as páginas 19 e 21 do regulamento geral, que pode ser consultado no site oficial do prêmio.

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscreverem, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br com os seguintes dados:

•   Título do filme;
•    Data da estreia em circuito comercial brasileiro;
•    Lista completa do elenco e dos títulos dos créditos principais;
•    Breve sinopse;
•    Biografia do diretor;
•    Fotografia do diretor.

Além disso, o produtor deve enviar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d’água específica) para o acesso da comissão; ou enviar cinco cópias do filme em formato DVD – preferencialmente com marca d’água específica para a seleção do Prêmio Goya impressa na imagem. As cópias podem ser enviadas pelo correio ou entregues na portaria da sede da ANCINE, no Rio de Janeiro, e devem ser recebidas até o dia 7 de setembro, impreterivelmente – não sendo a ANCINE responsável por atrasos por conta de serviços de entrega. O envelope enviado para o processo de seleção deve conter o seguinte texto, claramente legível, no seu exterior:

ANCINE – ASSESSORIA INTERNACIONAL
Ref: INDICAÇÃO BRASILEIRA AO PRÊMIO GOYA
Avenida Graça Aranha, 35 – 11º Andar – sala 1101
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20030-002

Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmio Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano. Clique aqui e saiba mais sobre a 30ª edição do Prêmio Goya.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.