Caixa Cultural RJ oferece curso de crítica cinematográfica

A Caixa Cultural Rio de Janeiro promove, de 6 a 9 de outubro, o Curso de Crítica Cinematográfica, direcionado a profissionais de todas as áreas, ministrado pelo crítico do jornal O Globo, Mario Abbade. As aulas começarão sempre a partir das 18h45, com duração máxima de 2 horas. Desde 29 de setembro, até 4 de outubro, estão sendo exibidos um filme por dia, que serão comentados durante as aulas.

Entre as obras, estão o documentário Crítico (2008), do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, e o clássico Paixão dos Fortes (1946), de John Ford. Os ingressos para as sessões dos filmes custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). É recomendado, mas não obrigatório, que os interessados no curso assistam aos filmes.

As inscrições para o curso são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail cursodecriticacinematografica@gmail.com. No corpo da mensagem, o interessado precisa informar o nome completo, número do RG e telefones para contato. O curso oferece 80 vagas, que serão preenchidas por ordem de recebimento. A produção enviará e-mail confirmando a inscrição. Ao final do curso, será entregue um certificado de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.