Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo seleciona 24 curtas, médias e longas-metragens

Está aberta, até o dia 9 de outubro, a convocatória para a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo. Podem ser inscritas obras audiovisuais finalizadas a partir de 2011, cujo conteúdo contemple temas relacionados a Direitos Humanos, como: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres; Direitos Humanos e segurança pública; proteção aos defensores de Direitos Humanos; direito à participação política; combate à tortura; situação prisional; democracia e Direitos Humanos; saúde mental; cultura e educação em Direitos Humanos.

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização e as exibições serão em suporte digital. A ficha de inscrição deve ser preenchida online no site www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br, e também ser impressa, assinada e enviada via correio, juntamente com uma cópia em DVD do filme, para o Instituto Cultura em Movimento. A lista com o resultado dos 24 filmes selecionados será divulgada dia 16 de outubro.

A Mostra foi lançada para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948. A 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma edição comemorativa, que celebra esta iniciativa de fortalecimento e disseminação da cultura e da educação em Direitos Humanos. O evento acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal, em diversas datas no período compreendido, entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro, e todas as sessões serão gratuitas.

One thought on “Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo seleciona 24 curtas, médias e longas-metragens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.