Ídolo

Ídolo, que narra à trajetória de Nilton Santos (1925-2013), bicampeão mundial (1958-1962) e eleito o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Uma legenda do nosso futebol e do futebol mundial, é conduzido por Thiago Alvim, que tem o jogador como seu maior ídolo apesar de nunca tê-lo visto jogar. Em uma manhã de domingo, Thiago visita Nilton na clínica onde o jogador estava internado desde 2007. Com autorização dos médicos, os dois partem em uma viagem que acaba se tornando o último reencontro entre Nilton e sua esposa Maria Célia.

O filme, dirigido por Ricardo Calvet, exibe imagens das quatro Copas do Mundo disputadas por Nilton, além de jogos e entrevistas inéditas. Entre as personalidades que dão depoimentos no longa, estão Zagallo, Zico, Junior, Just Fontaine, Carlos Alberto Torres, Amarildo, Djalma Santos, Paulo Vinícius Coelho e Luís Mendes.

O longa, com produção da Remake Filmes, em parceria com Ricardo Calvet e CPP Filmes, com apoio do Canal 100 e Multiphocus, tem estreia prevista para 26 de novembro, pela Nossa Distribuidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.