Pauê – O Passo de um Vencedor

Em junho de 2000, aos 18 anos, Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, sofreu um grave acidente: foi atropelado por um trem quando atravessava uma linha desativada em São Vicente, no litoral de São Paulo.

“Pauê – O Passo de um Vencedor”, documentário de Fábio Cappellini, registra a vida e os momentos de superação do protagonista. Mostra como ele conseguiu enfrentar o medo e a dor com otimismo e coragem, e se transformar no primeiro e único surfista biamputado do mundo, campeão de triatlon e palestrante motivador.

O filme traz relatos e depoimentos de amigos, familiares e atletas que acompanharam a caminhada de Pauê, entre eles Gabriel, O Pensador, músico e amigo; Fábio Paiva, canoísta; Carlos Burle, renomado surfista brasileiro de ondas grandes; Picuruta Salazar, campeão brasileiro de longboard; Otaviano Taiu Bueno, campeão brasileiro de surf e atualmente escritor; e Bruno Aagaard e Cristina Chieffi, irmão e mãe do atleta.

As gravações do documentário se iniciaram em 2009, com a participação do Pauê na corrida de São Silvestre. O lançamento com apoio da Spcine, está previsto para 19 de novembro, no Cine Belas Artes, em São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.