Sistema FIRJAN e RioFilme promovem principal evento de transmídia do mundo

O Power To The Pixel é considerado o principal evento de transmídia do mundo. Em sua 9ª edição, este ano, o foco foi a América Latina. O encontro internacional apresenta ideias inovadoras em storytelling, práticas de negócios e engajamento de público, atraindo líderes em inovação, financiadores e gestores das áreas de cinema, TV, publicidade, games e mercado editorial, dentre outras. Para saber o que aconteceu em Londres, o Sistema FIRJAN e a RioFilme promovem nesta quinta-feira, 19 de novembro, o Seminário de Audiovisual RioFilme em Ação – Power To The Pixel.

O encontro contará com a participação da delegação de realizadores cariocas, que falará sobre cases e apresentará as principais tendências identificadas no evento internacional. Com o apoio do Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sicav), o evento debaterá temas como criação, financiamento e distribuição, e projetos multiplataforma.

Voltado para produtores, estudantes e interessados no assunto, o encontro é gratuito e começa às 14h na sede da Federação, na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio. Mais informações e inscrições pelo site www.firjan.com.br/eventos/seminario-de-audiovisual-riofilme-em-acao-power-to-the-pixel.htm.

Veja a programação do evento:

14h – Abertura – com Gabriel Pinto (FIRJAN), Silvia Rabello (Sicav), Ana Letícia Leite (RioFilme), Luiz Coradazzi (British Council) e Liz Rosenthal (Power to the Pixel), por vídeo

14h15 – Participante Rio de Janeiro – Chatrone. A roteirista Carina Schulze, da Chatrone, criadora de séries como “Gaby Estrella”, fala de sua experiência na criação de propriedades intelectuais com potencial transmídia voltadas para o público infanto-juvenil, e de sua experiência recente no Power to the Pixel 2015.

14h45 – Criação Rio de Janeiro – Sebastiana Quebra-galho, Urca Filmes. Leonardo Edde e Eduardo Albergaria apresentam o projeto SEBASTIANA QUEBRA-GALHO e mostram como, a partir de um livro e seu personagem, a produtora carioca Urca Filmes vem desenvolvendo conteúdo transmídia, atraindo investidores e cativando público.

15h45 – Participante Rio de Janeiro – Lupa Filmes. A produtora Malu Miranda relata como sua participação no Power to the Pixel contribuiu para o desenvolvimento de projetos de terror e outros gêneros de ficção na Lupa Filmes.

16h15 – Criação Rio de Janeiro – Baquaqua, MobContent. Marcos Ferreira, integrante da delegação do Rio de Janeiro no Power to the Pixel 2015, repete no Rio de Janeiro a exposição do projeto BAQUAQUA, apresentado para a plateia do Power to the Pixel como parte do Latin American Focus, e demonstra como a produtora mobCONTENT vem combinando prestação de serviços e desenvolvimento de propriedades intelectuais em diferentes plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.