Cinema do Brasil anuncia vencedores do 7º Prêmio de Distribuição 2015

De um total de 38 inscrições, 11 distribuidoras de nove países receberão até US$ 10 mil cada uma para investir no lançamento de filmes brasileiros em seus territórios graças ao Prêmio de Distribuição 2015, promovido pelo Programa Cinema do Brasil, numa parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A iniciativa, cuja primeira edição foi em 2009, já disponibilizou mais de US$ 1,5 milhão para o lançamento de filmes brasileiros em salas de cinema em mais de 30 países.

Nesta edição, nove filmes foram selecionados: Ausência, de Chico Teixeira; Beira-Mar, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher; Boi Neon, de Gabriel Mascaro; Casa Grande, de Felipe Barbosa; Mate-me Por Favor, de Anita Rocha da Silveira; O Menino e o Mundo, de Alê Abreu; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert; Sangue Azul, de Lírio Ferreira, e Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado. O júri foi composto pela equipe do Cinema do Brasil (André Sturm, Ana Letícia Fialho e Marcia Scapaticio) e representantes das distribuidoras brasileiras Imovision (Luan Felippo) e Vitrine (Letícia Santinon).

Os filmes escolhidos apresentam um recorte promissor e diversificado da produção nacional e serão vistos em cinemas de países e culturas distintas como Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Israel, Japão, Portugal, Romênia e Turquia.

Para participar era necessário ter contrato de distribuição assinado com produtoras brasileiras associadas ao Programa Cinema do Brasil e assegurar o investimento mínimo próprio no mesmo valor recebido através do Prêmio.

Confira os filmes e os respectivos países onde serão exibidos:

1-    Ausência, de Chico Teixeira – Sokol Films (França)

2-    Boi Neon, de Gabriel Mascaro – Kino Lober (Estados Unidos e Canadá)

3-    Beira-Mar, de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher – Mosaico Filmes (Espanha)

4-    Casa Grande, de Felipe Barbosa – Cinema Slate (Estados Unidos e Canadá)

5-    Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira – Nitrato Filmes (Portugal)

6-    O Menino e o Mundo, de Alê Abreu – New Deer (Japão)

7-    Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert – Nachshon Films (Israel) e Filmarti Film (Turquia)

8-    Sangue Azul, de Lírio Ferreira – Clorofilm (Romênia)

9-    Tudo que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado – Jour2fête (França) e Caramel Films (Espanha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.