Curso gratuito de efeitos sonoros no Recife recebe inscrições

Com incentivo do Funcultura Audiovisual, a produtora pernambucana especializada em áudio Phono Produções oferece pela primeira vez no Recife o curso gratuito de técnicas de gravações de efeitos sonoros “A Arte do Foley”. Com inscrições abertas até o dia 5 ​de fevereiro, a oficina apresenta a utilização dos efeitos sonoros que são adicionados aos filmes durante o processo de pós-produção, abordando desde o trabalho com o diretor até as técnicas de gravação de ruídos específicos.

As aulas acontecerão de 15 a 19 de fevereiro, nos estúdios da Phono Produções e no Porto Mídia, e serão ministradas pelos editores de som e artistas de Foley Renato Galimberti, Felipe Burguer e Kiko Ferraz, do Kiko Ferraz Studios – estúdio especializado em gravações para cinema, que já realizou trabalhos de Foley para filmes como “Tatuagem”, “A Luneta do Tempo”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Era uma vez Eu, Verônica” e “De Pernas pro Ar 2”.

Para se inscrever gratuitamente, é preciso preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da produtora (www.phono.art.br/artedofoley) e enviar com o currículo em anexo para o email phonoprodu​co​es@gmail.com.

O Foley é a técnica de criação, em estúdio, de sons específicos para substituir os de uma cena já gravada durante o processo de pós-produção de um filme. Sons de passo, portas se abrindo, movimentos de roupas, pisar em gramas e outros detalhes que não são captados com perfeição durante a gravação ou que precisam ser realçados são gravados em estúdio, sob total controle acústico, pelo artista de Foley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.