Festival de Cinema de Roterdã tem participação de cinco filmes e um projeto brasileiros

A 45ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda, começa nesta quarta-feira, 27 de janeiro, com uma extensa programação. Serão exibidos mais de 200 longas e 200 curtas e médias-metragens até 7 de fevereiro.

O Brasil mais uma vez estará representado no festival este ano com quatro longas-metragens, um média e um projeto. A ANCINE vai auxiliar na participação brasileira em Roterdã por meio do seu recém renovado Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.

Na principal mostra competitiva, “A Cidade onde Envelheço”, de Marília Rocha, é um dos oito concorrentes na disputa pelo Prêmio Tiger. O longa faz sua estreia mundial no festival no dia 4 de fevereiro.

Na Mostra Bright Future, que exibe filmes de realizadores que estejam no máximo em seu segundo longa, concorre “Animal Político”, primeiro longa de Tião, já premiado duas vezes em Cannes com os curtas “Muro” e “Sem Coração”.

Os dois filmes foram selecionados para o festival após seu curador, Gerwin Tamsma, assistir aos filmes no Programa Encontros com o Cinema Brasileiro da ANCINE.

O longa documentário, “Waiting for Beyonce”, de Abigail Spindel e Paulo Cesar Toledo, também será exibido em Roterdã na Mostra Scopitone. O filme conta a história dos fãs brasileiros apaixonados pela cantora Beyoncé, que fazem tudo para vê-la de perto.

Para a Mostra Big Screen Award, que premia longas para serem distribuídos pela Holanda, concorre “Califórnia”, de Marina Person.

O média-metragem “São Paulo com Daniel”, de Deborah Viegas e Nicolas Thomé, está na Mostra As Long As It Takes. O filme recebeu dois prêmios em 2015 na VII Semana dos Realizadores.

Já o projeto “Sick Sick Sick”, produzido por Matheus Peçanha, será o representante brasileiro no mercado de coprodução do Festival, o Cinemart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.