Programa Brasil de Todas as Telas divulga resultado do PRODAV 07/2015

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o resultado final da Chamada Pública PRODAV 07/2015 – Suporte Automático – Desempenho Artístico. A linha do Programa Brasil de Todas as Telas oferece R$ 5 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), às empresas produtoras de dez filmes brasileiros independentes lançados em 2013, por conta da premiação ou participação das obras em festivais nacionais e internacionais.

O valor da premiação será dividido igualmente entre as dez produtoras contempladas, ficando cada uma delas com R$ 500 mil: Cinemascópio Produções Cinematográficas e Artísticas, responsável por “O Som ao Redor”; Buriti Filmes, responsável por “Uma História de Amor e Fúria”; REC Produtoras Associados, responsável por “Tatuagem”; Santa Luzia Filmes e Produções Artísticas, responsável por “A Coleção Invisível”; Taiga Filmes e Vídeo, responsável por “A Memória que me Contam”; Paleotevê Produção Cultural, responsável por “Olhe pra Mim de Novo”; RT Comércio e Serviços de Criação e Produção de Obras com Direitos Autorais, responsável por “O Abismo Prateado”; Pássaro Films do Brasil, responsável por “Meu Pé de Laranja Lima”; Gullane Entretenimento, responsável por “Tabu”; e O2 Cinema, responsável por “A Busca”.

Os critérios adotados para a pontuação das obras, de acordo com faixas de classificação atribuídas aos festivais, estão discriminados no Anexo II da Chamada Pública. As produtoras premiadas deverão destinar os recursos recebidos à produção de outras obras audiovisuais brasileiras de produção independente de ficção, animação ou documentário aptas a constituir espaço qualificado. Esclarecimentos sobre o resultado final podem ser solicitados pelo e-mail suporte.automatico@ancine.gov.br.

A Chamada Pública PRODAV 07/2015 funciona de forma semelhante do antigo Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade (PAQ), que operava com recursos orçamentários da ANCINE. A partir de 2014, a linha passou a integrar as ações do Programa Brasil de Todas as Telas e a utilizar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, o que possibilitou um acréscimo no valor da premiação. De 2006 a 2014, o PAQ premiou um total de 67 obras de longa-metragem por seu desempenho em festivais de cinema.

Confira aqui a Ata da Sessão Pública para aferição da Chamada Pública PRODAV 07/2015 – Suporte Automático – Desempenho Artístico. O documento traz a lista com a pontuação de cada obra e a classificação final do edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.