Histórias: Batman e Superman no Cinema

Em 24 de março, os dois maiores heróis do planeta se encontrarão pela primeira vez no cinema. “Batman V. Superman: A Origem da Justiça” reunirá o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço, introduzindo a Liga da Justiça nas telonas. Ambos os personagens já passaram dos 75 anos de existência e têm sido retratados de diferentes formas desde os anos 40, quando surgiram as primeiras séries nas matinês cinematográficas dos EUA. Quase não havia televisão e esse tipo de programa era um dos mais famosos na época. Fã de Batman e Superman desde pequeno, o jornalista e crítico de cinema André Azenha decidiu contar essas histórias em um livro produzido de forma independente, lançado recentemente.

“Histórias: Batman e Superman no Cinema” é um resgate dessas trajetórias e conduz o leitor a uma viagem no tempo. Mesclando jornalismo e crítica, o autor criou um presente de fã para fã e para quem pretende se iniciar pela história dessas duas figuras tão emblemáticas da cultura pop a partir do século XX. Com 106 páginas e linda ilustração da capa desenhada pelo artista plástico Waldemar Lopes, o trabalho prepara o terreno do espectador/leitor para o tão aguardado encontro nas telonas.

Sobre o autor: André Luiz de Albuquerque Azenha, natural de Santos, nascido em 1980, é jornalista, crítico de cinema e produtor cultural. Ministra cursos e oficinas de cinema e jornalismo cultural. Realiza um projeto de cinema itinerante que percorre bairros de Santos em sessões de filmes seguidas por bate-papos. É idealizador da Mostra Cine Brasil Cidadania e Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista. Tem dois livros artesanais publicados em 2012, “Coletânea CineZen”, que reúne textos do site, e “Meu Namoro com o Cinema”, com críticas de filmes que abordam de alguma forma o amor.

Histórias: Batman e Superman no Cinema
Autor: André Azenha
Editora: independente
Páginas: 106
Preço: R$ 30,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.