Star Wars: Herdeiro do Jedi

O canônico Star Wars: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne, recentemente lançado nas livrarias pela editora Aleph, é o quarto livro do novo cânone e o primeiro romance do novo cânone a se passar entre os episódios IV e V da saga. A narração em primeira pessoa expõe a mente de Luke Skywalker ao leitor, que poderá acompanhar de perto os medos, dúvidas, anseios e orgulhos do jovem Jedi. O livro é uma verdadeira incursão à psique de Luke.

No romance, o herói é designado para uma missão muito importante: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados. Essa excelente oportunidade de tirar uma peça-chave do inimigo requer discrição e boa pilotagem, por isso é a refeição perfeita para Luke, que não estará sozinho nessa aventura. Ele assume a missão junto com R2-D2 e a nova recruta rebelde, Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império.

Em Herdeiro do Jedi, Kevin Hearne, conhecido por suas obras de fantasia urbana, mostra sua versatilidade, trabalhando em um novo ambiente e dando continuidade aos personagens em uma linha cronológica perfeita. O autor se preocupa em dar o máximo de humanidade a Luke. O protagonista acaba de perder seu tutor e, ao mesmo tempo, está experimentando o poder da Força.

A representatividade feminina é outro ponto forte do livro, no qual a maioria das personagens são mulheres. Elas são personagens complexas, que possuem personalidades marcantes e estão representadas em diferentes posições importantes para a trama, desde as coprotagonistas Nakari e Drusil, a criptógrafa, até espiãs rebeldes e vendedoras de armas.

Herdeiro do Jedi é mais do que a história de um importante e carismático personagem. O livro explica tudo o que vem depois: cada passo, cada atitude de Luke nos episódios V e VI torna-se compreensível.

Sobre o autor: Kevin Hearne é fã de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos. Além de Herdeiro do Jedi, também escreveu a série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles. Vive no Colorado, Estados Unidos, com a esposa, a filha e seus cachorros.

Star Wars: Herdeiro do Jedi
Autor: Kevin Hearne
Tradutor: Alexandre Mandarino
Editora: Aleph
Páginas: 
320
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.