Inscrições abertas para os Encontros com o Cinema Brasileiro com Festivais de Veneza e de Locarno

Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para 15ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, com o Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, e com o Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, que será realizado entre 3 e 18 de agosto.

Serão aceitas inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados aos responsáveis pelos comitês de seleção dos festivais que selecionarão de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois serão de associados do Programa Cinema do Brasil.

A delegada para a América Latina do Festival de Veneza, Violeta Bava, virá ao Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 5 de maio, e assistirá na Cinemateca do MAM a sessões exclusivas dos longas-metragens selecionados por ela entre as obras inscritas no Programa.

O mesmo processo de inscrição será usado para realizar o programa junto ao Festival de Locarno. Excepcionalmente nesta edição, a equipe do festival verá os filmes à distância. Os longas selecionados ganham isenção na taxa de inscrição no festival suíço.

Clique aqui e acesse o regulamento da 15ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.