Inscrições abertas para o Los Angeles Brazilian Film Festival

Estão abertas as inscrições para o 9º Los Angeles Brazilian Film Festival, que será realizado de 17 a 20 de setembro, na Califórnia. O LABRFF traz na programação mostras competitivas e paralelas, além de palestras e workshops. No total, doze categorias devem concorrer ao Troféu, e os filmes serão avaliados por um júri oficial composto por nomes prestigiados do cinema internacional.

Podem participar da Seleção Oficial filmes produzidos a partir de 2014, e que não tenham estreado nos Estados Unidos.  Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes feitos por brasileiros que residem no exterior ou filmes que tenham talentos brasileiros envolvidos na produção. Neste último caso, as produções estarão concorrendo a um troféu especial pelo reconhecimento do projeto. Ainda podem participar do LABRFF 2016, filmes convidados, que participarão apenas das mostras paralelas sem concorrer ao troféu.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 31 de julho. Não haverá prorrogação do prazo final para as inscrições. O custo é de $80 dólares para longas e $60 dólares para curtas-metragens.

Já o evento de mercado Film Market, realizado pelo festival, aceita inscrições de projetos para produção de novos filmes e séries. Uma banca composta por analistas do mercado internacional irá selecionar 10 projetos que tenham foco no mercado comercial para cinema e TV do Brasil e/ou Estados Unidos. Os projetos serão apresentados pelos produtores aos executivos das majors americanas. Os produtores terão a oportunidade de fazer o pitching do seu projeto individualmente. Serão 10 minutos para apresentar o projeto e mais 10 minutos de perguntas e respostas. Caso os convidados queiram mais informações, esse tempo será utilizado para estabelecer contatos.

O valor da inscrição é de $150 dólares e inclui a análise do projeto e a oportunidade de pitching para compradores em potencial. A inscrição para o Film Market deverá ser feita separadamente, por meio de solicitação de ficha de inscrição pelo email info@labrff.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.