REBRAFIC assina acordos com Nova Zelândia e África do Sul durante o Marché du Film em Cannes

A Associação de Produtores da Nova Zelândia – SPADA (Screen Production and Development Association of New Zealand) e a National Film and Video Foundation (NFVF) de África do Sul assinaram acordos com a Rede Brasileira de Film Commissions-REBRAFIC, em cerimônias por ocasião do Marché du Film, no Festival de Cannes 2016.

As duas entidades concordaram em assinar Memorandos de Entendimento (“MOU”) para gerar oportunidades para conectar as produtoras dos dois países com as 26 film commissions que formam parte da REBRAFIC.

As disposições específicas dos acordos incluem apoiar as negociações bilaterais com o Brasil já iniciadas para tratados formais de coprodução, e a identificação de locais no Brasil para produção de conteúdo audiovisual, bem como gerar nova atividade econômica em seus respectivos países.

O acordo com a Nova Zelândia foi assinado por Sandy Gildea, diretora executiva da SPADA, e o acordo com a NFVF foi assinado por Zama Mkosi, CEO da entidade. Os dois acordos foram assinados por Steve Solot, diretor executivo da REBRAFIC. As cerimônias de assinatura com Nova Zelândia e África do Sul aconteceram no dia 15 de maio, no estande do Programa Cinema do Brasil e no pavilhão da África do Sul, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.