Star Wars: Darth Plagueis

Sucesso de público e crítica, o livro escrito por James Luceno revela a história do obscuro Darth Plagueis e sua relação com o aprendiz Darth Sidious. O romance também apresenta ao leitor um Palpatine ainda jovem e narra sua lenta conversão ao lado sombrio em busca de mais poder.

Nos filmes, Darth Plagueis é apenas citado como uma lenda Sith. Neste livro, entretanto, ele é finalmente revelado ao leitor. Assim como todos os lordes Sith, Plagueis almejava o poder absoluto e chegou bem perto de alcançá-lo. Além de dominar o lado sombrio da Força, o Sábio também era capaz de manipular midi-chlorians, controlando assim a vida e a morte.

Enquanto isso, seu aluno Darth Sidious aprende a controlar o lado sombrio, enquanto inicia sua ascensão na política da galáxia. Em Darth Plagueis, lançado pela editora Aleph, o desejo de poder e o sonho da imortalidade conspiram contra a Ordem dos Jedi em planos que poderiam ser perfeitos, não fosse por uma certa tradição Sith.

A Aleph elaborou uma linha do tempo que contextualiza os livros publicados pela editora no universo dos filmes, além de um vídeo que explica o Universo Expandido de Star Wars. Assim, os leitores podem acompanham a saga na ordem cronológica – ou como preferirem.

Sobre o autor: Escritor há mais de trinta anos, James Luceno trabalhou como coordenador da série de livros The New Jedi Order, na qual também publicou seus primeiros romances de Star Wars. Suas contribuições ao Universo Expandido incluem Millennium FalconDark Lord: The Rise of Darth Vader e a novela Darth Maul: Saboteur, além de outros romances e contos. Sob o pseudônimo Jack McKinney, também escreveu os livros da série Robotech, em parceria com Brian Daley. Atualmente, mora em Maryland, nos Estados Unidos, com a esposa e o filho mais novo.

Star Wars: Darth Plagueis
Autor: James Luceno
Tradução: Caio Pereira
Editora: Aleph
Páginas: 440
Preço: R$ 44,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.