Livre

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a jovem vê sua vida desmoronar em razão do vício em heroína e sexo com desconhecidos, o distanciamento da família e o fim abrupto de seu casamento com o homem que ainda amava. Quatro anos depois, aos 26 anos, no fundo do poço e sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao Estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

Na adaptação para o cinema, que estreia no Brasil no dia 15 de janeiro, Reese Witherspoon vive a história de Cheryl Strayed. Em uma interpretação intensa e elogiada por veículos como o The New York Times e Variety, a atriz foi indicada aos prêmios de melhor atriz pelo Globo de Ouro e Screen Actors Guild, além de estar altamente cotada para uma indicação ao Oscar por sua performance. O filme conta com a direção Jean-Marc Vallée, que também assinou o longa-metragem Clube de Compras Dallas, ganhador de dois Oscar. O roteiro fica por conta do consagrado autor britânico Nick Hornby (Alta Fidelidade, Febre de Bola e Um Grande Garoto).

Sobre a autora: Cheryl Strayed é autora de Torch, romance aclamado pela crítica e escreve para a coluna “Dear Sugar” no TheRumpus.net desde março de 2010. Seus contos e ensaios foram publicados no The New York Times Magazine, Washington Post Magazine, Vogue, Allure, Self, The Missouri Review, Brain, Child, Creative Nonfiction, The Sun, The Best American Essays e The Best New American Voices. Vive em Portland, Oregon.

Livre
Autora: Cheryl Strayed
Tradução: Débora Chaves
Editora: Objetiva
Páginas: 376
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.