O Silêncio do Céu

Dirigido por Marco Dutra e produzido pela RT Features, O Silêncio do Céu traz o ator argentino Leonardo Sbaraglia (Relatos Selvagens) e a estrela brasileira Carolina Dieckmann (Entre Nós) como protagonistas. A narrativa está centrada num casal de classe média obrigado a lidar com um ato de violência e com uma perturbadora incomunicabilidade. O filme levou três prêmios no Festival de Gramado desse ano, incluindo prêmio especial do Júri e o Prêmio da Crítica.

Após ser vítima de um estupro dentro de sua própria casa, Diana (Carolina Dieckmann) escolhe manter o trauma em segredo. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem algo a esconder. O silêncio que toma conta do casal ao longo dos dias se transforma, aos poucos, em uma peculiar forma de violência.

Filmado no Uruguai e falado em espanhol, o roteiro do longa é assinado por Lucía Puenzo (XXYO Médico Alemão), por Sergio Bizzio, autor do romance Era el Cielo, obra em que se baseia a história, e por Caetano Gotardo. O elenco conta ainda com o ator Chino Darín (En Fuera de Juego) e com as atrizes Mirella Pascual (Whisky) e Paula Cohen (I Love Paraisópolis).

O Silêncio do Céu, uma coprodução com o Canal Brasil em parceria com a empresa uruguaia Oriental Features, tem estreia prevista para 22 de setembro, com distribuição da Vitrine Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.