Animação coproduzida pela Boutique Filmes é indicada ao International Emmy Kids Awards

A International Academy of Television Arts & Sciences anunciou os programas indicados ao International Emmy Kids Awards. A animação S.O.S Fada Manu, exibida pelo canal Gloob, concorre ao Emmy Kids na categoria Animação. Os vencedores de 2016 receberão o prêmio em Cannes, na França, no dia 4 de abril de 2017. O objetivo do International Emmy Kids Awards é reconhecer os programas de qualidade para o público infantil, produzidos fora dos Estados Unidos.

A animação S.O.S Fada Manu é uma coprodução da Boutique Filmes, Lightstar Studios e canal Gloob. A primeira temporada, formada por 26 episódios de 11 minutos, foi realizada graças ao apoio do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) da Ancine e do programa Procult do BNDES.

A série narra as desventuras de Manu, uma aprendiz de fada madrinha, que pretende resolver os problemas de todos os habitantes do Reino com seu guarda-chuva, que é, na verdade, uma varinha mágica. Junto com seus amigos, o medroso João e o Duque, um sapo que acredita ser nobre, Manu ajuda as inusitadas personagens de contos de fadas. Nesse reino, a Cinderela tem um pezão, o lobinho mal sofre na mão dos três porquinhos e tem ainda a Bruxinha Valquíria. Mas os feitiços de Manu nem sempre saem como esperado, já que ela própria piora as situações ao achar que já sabe o suficiente para resolver tudo sozinha.

Esta é a segunda vez que a Boutique Filmes é indicada ao Emmy Kids. Em 2015, a produtora paulistana concorreu na categoria Pré-Escolar com o programa O Zoo da Zu, série exibida com sucesso no canal Discovery Kids.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.