Inscrições abertas para os Encontros com o Cinema Brasileiro com os festivais de Roterdã e Berlim

Estão abertas as inscrições para a décima nona edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez vai envolver o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, na Holanda, e o Festival Internacional de Cinema de Berlim, que vai de 9 a 19 de fevereiro, na Alemanha.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, indicando um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, de 2 a 5 minutos de duração, legendado em inglês. O prazo vai até as 23h59 do dia 18 de outubro.

Serão aceitas inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório capaz de ser projetado em formato DVD ou Blu-Ray.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados aos responsáveis pelos comitês de seleção dos festivais, que selecionarão de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional dos Encontros.

Um curador do festival holandês estará no Rio de Janeiro para assistir a sessões exclusivas entre os dias 7 e 9 de novembro. O mesmo processo de inscrição será válido para o Festival de Berlim, porém, excepcionalmente nesta edição, a equipe do festival verá os filmes à distância e os longas selecionados ganham isenção na taxa de inscrição no festival alemão.

Clique aqui e acesse o regulamento da 19ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.