Festival Primeiro Plano abre inscrições para oficinas gratuitas

As inscrições para as oficinas da 15ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades já estão abertas. As oficinas são gratuitas e acontecem dentro da programação do festival, que exibe ao público curtas-metragens de Juiz de Fora, da região, além de produções de várias partes do Brasil e de cidades da América do Sul. O Primeiro Plano acontece de 28 de novembro a 3 de dezembro, no Cinearte Palace. Nesta edição, serão 57 curtas selecionados, entre mais de 200 inscritos nas mostras competitivas Mercocidades e Regional.

Este ano, são oferecidas três oficinas gratuitas de Edição, Documentário e “A Luz no Cinema”, ministradas por profissionais experientes em suas áreas de atuação. Além disso, uma oficina destinada a jovens trabalhará aspectos teóricos e práticos da linguagem cinematográfica com este público em formação. As inscrições podem ser feitas pelo site do festival (www.primeiroplano.art.br). As vagas são limitadas. As oficinas acontecem na Casa de Cultura da UFJF (Avenida Rio Branco, nº 3.372) e são destinadas a estudantes e profissionais da área de comunicação, cinema e artes, amantes da sétima arte ou pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre esta área.

Sócio da produtora Tempero Filmes, de Belo Horizonte, Leo Ayres vai oferecer a oficina de “Documentário”. Leo é Mestre em Artes pela UFMG e especialista em Direção de Cinema e TV pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba. A oficinal “A Luz no Cinema – Teoria e Prática” será ministrada por  Tiago Scorza, formado em Cinema pela UFF e que atua como diretor, diretor de fotografia e câmera. Já a oficina de “Edição”, será dada por Rodrigo Carneiro, editor com larga experiência e que atualmente trabalha como Produtor Executivo do Prodav TVs Públicas – ANCINE/FSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.