Itália é integrada ao Programa Ibermedia e à CACI

Durante o Festival de Cinema de Roma, a Itália formalizou sua adesão ao Programa Ibermedia e, como país convidado, à Conferência de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CACI. O Acordo foi assinado pelo Diretor-geral de Cinema Italiano, Nicola Borreli, e pelo Diretor-presidente da ANCINE e Secretário Executivo da CACI, Manoel Rangel.

Em 19 anos de funcionamento do Programa Ibermedia, 736 projetos de filmes em coprodução e 806 projetos de desenvolvimento receberam financiamento. O programa mantém uma Plataforma de VOD denominada Pantalla CACI, em que instituições culturais e educativas tem acesso a um acervo de mais de 200 filmes de todos os países ibero-americanos. As inscrições para a próxima edição terão início do dia 3 de fevereiro e terminam no dia 24 de abril de 2017. Para mais informações, acesse o site oficial do Ibermedia.

A CACI é um organismo multilateral criado na assinatura do Convênio de Integração Cinematográfica Ibero-americana, realizado em 1989 em Caracas, na Venezuela. O objetivo da CACI é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países ibero-americanos e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional. Entre os programas mantidos pela entidade, estão o Programa Ibermedia, o Ibermedia TV, o DocTV LatinoAmérica e o Observatório Ibero-Americano do Audiovisual.

O Ibermedia TV promove a exibição, nas televisões públicas dos países membros, das produções fomentadas pela CACI. Anualmente, 52 filmes de todos os países da região são exibidos nesses canais. A CACI mantém ainda o VOD Pantalla CACI, serviço de streaming que conta com mais de 200 filmes ibero-americanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.