Cinema Novo

Cinema Novo, documentário de Eryk Rocha, estreia no próximo 3 de novembro, no circuito nacional, distribuído pela Vitrine Filmes, no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Niterói e São Luiz.

Já no dia 10 de novembro, entra em cartaz no Recife e em Porto Alegre, onde na última cidade será exibido no Cine Esquema Foco, em 4 de novembro.

No dia 17, estreia em Salvador, após participação no Panorama de Cinema em Salvador, no dia 10 de novembro e, no dia 24, em Belo Horizonte.

O documentário fez sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2016 e levou o prêmio L’Œil d’or  (Olho de Ouro) de Melhor Documentário.

O filme também foi selecionado para a mostra “The Contenders”, organizada pelo MoMa, de Nova York, que tem como ênfase exibir os melhores filmes do ano. Além disso, o documentário foi nomeado ao Prêmio Fênix 2016 de melhor longa-metragem documental.

Cinema Novo participou dos seguintes festivais internacionais: Filmfest Munchen, em Munique; French National Audiovisual Institute (INA), em Paris, DocMontevideo 2016; 20º Festival de Cine de Lima; Sanfic, no Chile; Split Film Festival, na Croácia. Também participou do AFI Latin American Film Festival, nos Estados Unidos e no 25º Festival Biarritz Amerique Latine, na França. Já no Brasil, abriu o Festival de Brasília, participou da Mostra Internacional de São Paulo, da mostra Hors Concours no Festival do Rio 2016, do Festival de Curitiba e do Janela Internacional de Cinema do Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.