RioFilme/Rio Film Commission assina acordo de cooperação com a prefeitura de Los Angeles

A RioFilme/Rio Film Commission assinou um acordo de cooperação com o Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do prefeito da cidade de Los Angeles (Mayor’s Office of Film and Television Production), no dia 3 de novembro, em Los Angeles. O intuito é criar um marco para o desenvolvimento da cooperação em relação as indústrias de entretenimento, incentivar as filmagens em locações cariocas e impulsionar o crescimento de negócios do Brasil no âmbito audiovisual.

As negociações do acordo começaram em agosto, durante a visita do prefeito Eric Garcetti ao Rio nos Jogos Olímpicos. A cidade de Los Angeles é candidata para sediar as Olimpíadas de 2024.

Representando a presidente da RioFilme, Cláudia Pedrozo, o presidente da Rio Film Commission, Steve Solot (à direita, na foto), assinou a parceria com o diretor e Liaison Audiovisual do Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do prefeito, Kevin James (foto). O acordo, em forma de Carta de Intenções, facilita o acesso de produtores de filmes, séries de TV, documentários e outros formatos de conteúdo audiovisual, bem como as locações para filmagens nas duas cidades. Além disso, resulta em investimentos na atividade econômica propiciando crescimento na geração de empregos.

A carta foi assinada durante o seminário “O Futuro da Indústria Audiovisual no Brasil”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Califórnia-BCCC, durante o American Film Market-AFM. O evento é considerado a maior feira de conteúdo audiovisual do mundo, que reúne mais de 8.000 líderes da indústria de cinema e TV mundial, e tem como principal objetivo promover reuniões de negócios, com exibições, seminários e networking. O seminário da BCCC, realizado no Escritório da Motion Picture Association of America-MPAA, foi aberto por Bruno Bath, Cônsul Geral do Brasil, em Los Angeles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.