Spcine lança série de Ugo Giorgetti em seu canal online

Quando o assunto é identificação de uma obra cinematográfica, geralmente os holofotes se viram para o diretor ou o elenco. Às vezes, para o roteirista e o produtor. Há até quem se lembre do diretor de fotografia. A série Cinema por Quem o Faz, do cineasta Ugo Giorgetti, contraria essa lógica e joga luz sobre profissionais pouco lembrados na trajetória audiovisual brasileira, mas fundamentais em seu processo artístico.

O lançamento dos primeiros cinco episódios será nesta sexta-feira (25/11), no canal da Spcine no Youtube. São 31 ao todo, cada um focado em um personagem.

Entram nesta primeira leva, Lauro Escorel, diretor de fotografia de clássicos como “Eles Não Usam Black-Tie”, “Bye Bye Brasil” e “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia”; Cristina Amaral, editora, parceira de trabalho de cineastas como Carlos Reichembach e testemunha da passagem do negativo para o cinema digital; e Marçal Ferreira, produtor de filmes de diretores como Hector Babenco e o próprio Ugo Giorgetti.

Também integram o bloco o chefe eletricista João Sagatio, único técnico vivo da equipe que produziu “O Pagador de Promessas”, e a especialista em restauração Fernanda Coelho, que trabalhou por muitos anos na Cinemateca Brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.