Mostra Mosfilm de Cinema Russo reúne obras raras

A 3ª edição da Mostra Mosfilm de Cinema Russo acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, entre os dias 22 e 27 de novembro de 2016, trazendo ao público a rara oportunidade de conhecer a rica cinematografia russa, com programação gratuita.

Inteiramente restaurado em 2015, “Aleksandr Nevsky”, obra-prima de Serguey Eisenstein, abre a mostra no dia 22 de novembro. Como nas mostras anteriores, promovidas em 2014 e 2015 pelo Centro Popular de Cultura da UMES SP, os 10 filmes selecionados abarcam produções de diferentes épocas e gêneros, realizadas pelo maior e mais antigo estúdio de cinema da Rússia.

Fundado em 1924, o Mosfilm possui um acervo de 2.500 obras da era soviética e pós-soviética, cuja grande maioria é inédita no Brasil.

Compondo a mostra, destaque para “Vermelho Russo”, de Charly Braun, que será exibido no dia 23/11 às 21h00, seguido de debate com o diretor, a atriz e roteirista Martha Nowill e a atriz Maria Manuella. Além de “Noite de Inverno em Gagra”, de Karen Shakhnazarov, “Arsenal”, de Aleksandr Dovzhenko, “Cossacos do Kuban”, de Ivan Pyryev, “Solaris”, de Andrei Tarkovsky, entre outros.

A programação completa está no site www.cinemateca.gov.br/mostra/3-mostra-de-cinema-mosfilm.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.