RioFilme realiza último encontro com produtores

A Riofilme realiza, no dia 20 de dezembro, um encontro com produtores audiovisuais e desenvolvedores de jogos eletrônicos. Na pauta, estão as ações desenvolvidas pela empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro na internacionalização de produtores de TV e no desenvolvimento de novos negócios do segmento de jogos eletrônicos. O encontro acontece no CRAB – Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, espaço do Sebrae-RJ, um dos parceiros da Riofilme no evento, junto com a BRAVI.

Na primeira sessão, com início às 14h, a Riofilme fará uma introdução sobre a exposição da Chamada Pública PRODAV 14/2016, linha do Fundo Setorial do Audiovisual voltada ao investimento na produção de jogos independentes. A apresentação será feita com a participação de Paulo Alcoforado, Secretário de Políticas de Financiamento da ANCINE, esclarecendo os principais pontos do edital, lançado no último dia 6 e com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. A opção pelo investimento adicional via Procult, peculiaridade desta linha do FSA, será explicada com a presença da equipe do Departamento de Economia da Cultura do BNDES, mais um parceiro da Riofilme neste conjunto de ações voltada ao segmento de games.

A partir das 16h, a segunda sessão da tarde será dedicada às ações voltadas ao mercado internacional de TV e plataformas digitais. Serão apresentados relatos da atuação de produtores cariocas no MIPCOM e resultados do PIC Rio de Janeiro. Também serão antecipadas informações sobre o RioContentMarket 2017, que acontece entre 8 e 10 de março.

Entre as duas sessões, um coffee-break oferecido pela BRAVI e pela Riofilme abrirá espaço para o relacionamento entre produtores audiovisuais e desenvolvedores de jogos eletrônicos.

O CRAB fica localizado na Praça Tiradentes 67, no Centro. A entrada para o evento é livre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.