Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Cannes tem inscrições abertas

O Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para sua XXI edição. Nesta etapa, participarão representantes do Festival de Cannes, que acontece entre 17 e 28 de maio. O curador François-Michel Allegrini, da Seleção Oficial, e a curadora Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores, estarão no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de março para assistir aos filmes selecionados.

Serão considerados elegíveis para a seleção longas-metragens independentes e inéditos internacionalmente. Para os longas que não estejam finalizados, será necessário já possuir um corte provisório de imagem/som, sabendo que os realizadores assumem o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival. Já nos casos de coproduções, é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

Os interessados em inscrever suas produções devem preencher um formulário online e enviar um link que contenha o teaser/trailer do filme com 2 a 5 minutos de duração e legendas em inglês. As fichas de inscrição serão repassadas para a organização do festival, que, após análise do material, selecionará de 10 a 12 títulos. Essencialmente, ao menos dois títulos entre os selecionados deverão ser realizados por produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil.

A lista dos filmes selecionados será divulgada no site da ANCINE, em torno de dez dias após o fim das inscrições, e as cópias dos filmes que serão projetados devem estar em mãos da equipe de organização até o dia 9 de março.

Clique aqui e consulte o regulamento da XXI edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.