Festival de Cinema Independente do Colégio Civitatis recebe inscrições

As inscrições para o 8º Civifilmes – Festival de Cinema Independente do Colégio Civitatis estão abertas até o dia 18 de agosto. A participação no evento é gratuita e contempla a inscrição de produções audiovisuais independentes de todo o país nas modalidades animações, adaptações de obras literárias, documentários e filmes de curta, média e longa-metragem. A ficha de inscrição e o regulamento do evento pode ser acessado pelo blog do festival, http://civifilmes.wix.com/civifilmes, ou através do e-mail recepcao1@civitatis.com.br.

A mostra competitiva do evento será realizada nos dias 25, 26, 27 e 30 de outubro. As produções selecionadas serão submetidas à observação de profissionais especializados em cinema, e que não tenham nenhuma ligação formal com os organizadores do evento, para realizarem o julgamento dos filmes, com o propósito de fazerem as indicações aos 22 troféus que serão entregues na cerimônia de encerramento do festival, intitulada 8º Troféu Graça Aranha de Cinema Independente, a ser realizada no dia 31 de outubro.

Apesar de a comissão organizadora do Civifilmes privilegiar o recebimento de filmes independentes, parte-se da premissa de que o evento é organizado por uma instituição de ensino e, por essa razão, seu regulamento não pode abrir mão de contemplar também o estímulo à produção audiovisual amadora, mantendo na edição de 2017 uma premiação especial, o Prêmio Curta Escola, que tem por objetivo incentivar a realização de filmes em escolas públicas e privadas de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.