Cinemateca apresenta mostra sobre Direitos

De 3 a 19 de agosto, a Cinemateca apresenta a mostra Direitos em Pauta. A programação é composta por ficções e documentários que abordam diversos aspectos de alguns direitos fundamentais de um cidadão – e, também, direitos ainda almejados.

Entre os destaques da programação, estão clássicos como O Caso dos Irmãos Naves, de Luiz Sérgio Person, Noites Paraguayas, de Aloysio Raulino, Amor, Palavra Prostituta, de Carlos Reichenbach, e Eles Não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman, e obras recentes como Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem Ter Consigo Mesmo, de Gustavo Vinagre, BlasFêmea, de Linn da Quebrada, Fome, de Cristiano Burlan, e Tremor, de Ricardo Alves Júnior, e também a estreia de um novo filme de Luiz Rosemberg Filho, Landscape, e a exibição do curta em Super 8 Yvy Porã (Linda Terra), produção coletiva de Caio Brum Tupã Mirim, Gizeli Vidal Para Poty, Geni Macena Para Yry, Glauber Thierry, Israel Vieira, Jonas Almeida, Lukas Kuaray Mirim, Mateus Oliveira Wera Xondaro, Mayara Franzini Para Poty, Nilson Wera Popygua, Ulisses Wera Mirim, Vinicius Monteiro, cuja exibição será musicada ao vivo.

Algumas das sessões serão acompanhadas por debates com pesquisadores e ativistas, além da participação de alguns realizadores.

Toda a programação, disponível no site www.cinemateca.gov.br, tem entrada gratuita, e conta com o apoio do Instituto Vladmir Herzog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.