Concurso latino-americano de argumentos de longa de ficção recebe inscrições

A fim de estimular a escrita cinematográfica nos países da América Latina, fomentar a criação artística, bem como ajudar os novos roteiristas nas indústrias de cinema e entretimento altamente competitivas de hoje, o Latin American Training Center-LATC organiza o Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem de Ficção 2017, que tem o apoio do CIBA, a regional ibero-americana da Associação Internacional de Escolas de Cinema e Televisão-CILECT, e do Final Draft, o software de escrita de roteiros.

O primeiro colocado geral receberá do LATC um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 (quinhentos dólares). Além disso, os dois primeiros colocados da classificação final receberão um vale-brinde para o download do software de escrita de roteiro Final Draft e um feedback do renomado script doctor brasileiro Doc Comparato, autor do livro “Da Criação ao Roteiro”.

O Concurso está aberto a estudantes avançados das escolas associadas ao CIBA-CILECT:

Argentina

Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica (ENERC)
Universidad de Buenos Aires (UBA)
Universidad del Cine (UCINE)

Brasil

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ)
Universidade de São Paulo (USP)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Colômbia

Universidad Nacional de Colombia (UNAL)

Costa Rica

Facultad de Imagen – Universidad Veritas

Cuba

Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV)

Equador

Instituto Superior Tecnológico de Cine y Actuación (INCINE)

México

Centro de Capacitación Cinematográfica (CCC)
Centro Universitario de Estudios Cinematográficos (CUEC)
Universidad de Guadalajara
Universidad Iberoamericana (UIA)

Uruguai

Escuela de Cine del Uruguay (ECU)

Cada escola, poderá apresentar até três participantes, designará um coordenador para receber as inscrições, conforme critérios estabelecidos pela própria escola, que será responsável pela seleção dos participantes e seus respectivos argumentos. Depois, a Comissão de Seleção, integrada por um representante do LATC e dois representantes das escolas CIBA-CILECT, recebe os argumentos e procede com a avaliação, segundo um sistema de pontuação.

Os participantes podem enviar seus argumentos aos representantes de cada escola associada até o dia 13 de outubro. Os resultados serão anunciados no Ventana Sur, em Buenos Aires, entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro.

O regulamento de participação, o calendário tentativo e o formulário de inscrição estão disponíveis na página do LATC, Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem de Ficção 2017. Mais informações, com Tiago Elídio, coordenador do concurso, no email tiago.latc@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.