Programa de Fomento ao Cinema Paulista está com inscrições abertas

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas. Com edital disponível no site da Secretaria da Cultura do Estado (www.cultura.sp.gov.br), o concurso irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro, serão contemplados seis filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; e no segundo, quatro projetos de documentários serão contemplados com o valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 20 de outubro.

O programa utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio.

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria Melhor Animação no Oscar 2016; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2016; Como nossos Pais, que ganhou seis prêmios no Festival de Gramado, entre eles o de Melhor Filme; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015; Meu Amigo Hindu, de Hector Babenco; Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Xingu, de Cao Hamburger, entre outros.

One thought on “Programa de Fomento ao Cinema Paulista está com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.