Cine PE abre inscrições para mostras competitivas de 2018

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2018. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 2 de fevereiro, respeitando as categorias de competição. As inscrições dos filmes deverão ser efetivadas pela internet, através do site www.festivalcinepe.com.br, onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento do Cine PE Festival do Audiovisual, que chega a sua 22ª edição, com direção de Sandra Bertini.

Os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta-Metragem Pernambuco, Curta-Metragem Nacional e Longa-Metragem, ambos nas categorias ficção, animação ou documentário. Os filmes das Mostras Competitivas de Curta-Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35 mm ou digital HD. Já os filmes Longas-Metragens, deverão ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD.

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda semana de abril. Já a cerimônia de premiação das Mostras Competitivas está marcada para o dia 4 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.