Hermes Leal lança seu novo livro na Mostra Internacional de SP

No dia 31 de outubro, na Livraria Blooks do shopping Frei Caneca, em São Paulo, aconteceu o lançamento do livro “As Paixões na Narrativa – A Construção do Roteiro de Cinema” (Ed. Perspectiva), de Hermes Leal, dentro da programação da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Entre os convidados, estava presente o humorista Paulo Vieira, do Programa do Porchat, da Record, conterrâneo de Leal, de Tocantins.

A obra de Hermes Leal, sexto livro publicado do autor, é uma teoria do roteiro ainda não aplicada, uma novidade, um novo olhar para a linguagem de cinema, a partir de uma semiótica que vem mudando os rumos do pensamento contemporâneo mundo afora. Leal evoluiu a teoria da narrativa da atualidade, proposta, principalmente, pelos autores Robert McKee e Syd Field, que teorizam a “ação”, e trouxe uma nova teoria baseada na “paixão”.

Trata-se de uma nova teoria para o “roteiro” e para o “personagem”, nunca pensada ou mostrada antes. O livro, que vai preencher um anseio dos realizadores, que sentem falta de um estudo que explique as grandes falhas do nosso cinema e como corrigi-las, está fundamentado em 28 anos de pesquisa, tendo suas teorias apresentadas com louvor em mestrado e doutorado, nas áreas de Cinema, Linguística e Semiótica na USP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.