BrLab prorroga inscrições

Foram estendidas até 2 de maio as inscrições para a oitava edição do BrLab – Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais brasileiros e estrangeiros. A convocatória está aberta para diretores e produtores nacionais e internacionais com projetos de longa-metragem de ficção live-action e animação.

A oitava edição do BrLab acontecerá de 10 a 18 de agosto, em São Paulo e, com a intenção de ampliar sua abrangência no desenvolvimento de projetos brasileiros, latino-americanos e da Península Ibérica, pela primeira vez, o laboratório está comprometido a selecionar 3 projetos de longa-metragem de animação, que participarão do laboratório juntamente aos de live-action e receberão, em complemento, consultorias específicas de experientes animadores com o intuito de trabalharem as particularidades da animação.

Também nesta edição, o BrLab passa a integrar o 3 Puertos Cine, plataforma ainda integrada pelos laboratórios Australab (Chile) e Distrital (México). Assim, o BrLab sediará um laboratório de montagem, o 3 Puertos Montagem – BrLab, para projetos já filmados que passaram, em estágio de desenvolvimento, por algum dos laboratórios do 3 Puertos Cine.

Profissionais interessados em participar poderão inscrever seus projetos gratuitamente através do site www.brlab.com.br.

Projetos de longa-metragem de ficção (live-action e em animação) em desenvolvimento de qualquer país do Brasil, América Latina e Península Ibérica poderão ser inscritos, desde que já tenham produtor e diretor definidos e que estes possam comparecem a todos os dias do evento em São Paulo.

Durante o BrLab, duplas de representantes (diretor/roteirista e produtor) dos projetos selecionados dispõem de consultoria integrais aos seus projetos, em aspectos fundamentais para uma melhor realização de seus produtos: roteiro, direção, produção e distribuição. As atividades incluem ainda palestras e encontro com profissionais do Brasil e do exterior.

Os projetos selecionados para a próxima edição poderão participar de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme “Pelo Malo”; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; a premiada diretora e roteirista brasileira Juliana Rojas; as destacadas produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda Del Nido (Espanha) e Agustina Llambi- Campbell (Argentina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.