CineOP abre inscrições para projetos educativos e filmes para a Mostra Educação

Estão abertas as inscrições para Projetos Audiovisuais Educativos e para seleção de Filmes para a Mostra Educação, a serem exibidos na 13ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, em parceria com o X Fórum da Rede Kino: Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial da CineOP, www.cineop.com.br, até o dia 25 de abril, às 22 horas, horário de Brasília. Os interessados em ter seu projeto exposto e discutido dentro da programação dentro das categorias “O que é escola?”,“Escola, Memória e Ficção” e “Potências Pedagógicas das Coisas (da Escola)” devem preencher a ficha disponível no site e disponibilizar as informações solicitadas para avaliação de uma comissão eleita pela organização do evento e da Rede Kino. Poderão se inscrever quaisquer proponentes que representem atividades de produção e socialização da cultura audiovisual e educação.

Já para os interessados na Mostra Educação, que tem como objetivo fornecer elementos para a criação de um encontro entre distintas práticas pedagógicas ligadas ao audiovisual no ambiente escolar – destaca-se o grande interesse em processos colaborativos, horizontais, nos quais os estudantes assumam situações de protagonismo, ocupando efetivamente o lugar de agenciadores dos materiais elaborados/filmados/editados – poderão ser inscritos filmes brasileiros produzidos em contexto escolar – por alunos de escolas/instituições públicas de educação básica e de ensino não-formal, que se enquadrem nas categorias pré-estabelecidas no regulamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.