Brasil CineMundi abre inscrições para projetos de longas brasileiros

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem e documentários, em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção, para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 9 International Coproduction Meeting, que acontece de 28 de agosto a 2 de setembro, no âmbito da programação da 12ª Mostra CineBH, na capital mineira.

Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem e documentários para a seleção da 9ª Brasil CineMundi terão até o dia 5 de maio, às 22 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.universoproducao.com.br. Serão considerados desclassificados, aqueles que enviarem o formulário incompleto para a seleção.

Nesta edição, serão selecionados 20 projetos de longas-metragens em fase de desenvolvimento ou pré-produção, que serão divididos em três categorias, sendo: dez projetos de longa independente do gênero para a categoria CineMundi, cinco projetos de documentário para a categoria Doc Brasil Meeting, que tem programação dirigida ao cinema documental, e cinco projetos de Minas Gerais na categoria Foco Minas, cujo propósito é ampliar a presença de projetos de longas originados em Minas Gerais, visando assegurar participação e credenciamento para a programação dos meetings e consultoria internacional promovidos pelo Brasil CineMundi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.