Rede de distribuição internacional de filmes abre inscrições para títulos nacionais e da América Latina

A rede de exibição e distribuição Latinópolis está com inscrições abertas para receber produções nacionais e internacionais para compor o catálogo de 2018/2019. A rede, que existe desde 2012, sob direção do cineasta Juan Zapata, reativou suas atividades em 2017, ampliando o alcance para 29 salas de cinema-arte em diversos países da América Latina. A reativação abriu janela para inscrições de novos filmes que serão selecionados e lançados de forma simultânea a partir de maio.

A Latinópolis recebe até o dia 20 de abril inscrições de títulos cinematográficos, produzidos a partir de 2014 e que ainda não tiveram estreias em salas de cinema no México, Colômbia, Brasil, Chile, Bolívia, Guiana Francesa, Equador e Nicarágua. Os filmes selecionados irão compor a programação do circuito comercial da rede em 2018 e 2019.

As produtoras que desejarem inscrever seus filmes, devem preencher o formulário no site (https://latinopolisfilmes.com) e confirmar que o filme ainda não foi exibido no circuito de salas comerciais dos países mencionados. Caso os filmes já tenham sido comercializados ou exibidos previamente, a rede pede que os produtores apontem o contexto e em que lugares se deu o lançamento.

A exibição dos filmes será em formato DCP ou arquivo H264 e precisam ser legendados em espanhol e português prioritariamente. Filmes com legendas em inglês, italiano e francês serão agregados ao circuito em países com este idioma, uma vez que, um circuito especial Latinópolis na Europa e nos Estados Unidos será feito no segundo semestre, assim como programações especiais em festivais parceiros da rede, como Viña del Mar y Trieste.

A exibição no circuito Latinópolis não tem valor nem P&A. O modelo de trabalho é de divisão de lucros em porcentagens iguais entre Latinópolis e o representante do filme.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.